quinta-feira, 5 de junho de 2014

Ideia de Noite dos Padrões: Siga a Estradas dos Tijolos Amarelos

Meninas!
    "Atividade dos Padrões - As atividades dos padrões são um programa especial que ressalta valores morais e metas eternas e incentiva as moças a seguirem os padrões do livreto Para o Vigor da Juventude, que farão com que elas se acheguem ao Salvador. Essas atividades podem ser realizadas uma vez por ano, ou com maior frequência se necessário, geralmente durante a Mutual. Podem ser realizadas em âmbito de classe, ala, multialas ou estaca. Dependendo de como um assunto vai ser apresentado, as atividades podem incluir qualquer combinação de grupos etários das Moças. Também podem incluir a mãe, o pai, ou ambos os pais das moças, e os rapazes."

Recebi muitos pedidos de ideias para a Noite dos Padrões, e achei uma em inglês neste blog: The Dearth Duo, a atividade chama "Siga a Estrada dos Tijolos Amarelos", é uma atividade baseada no Mágico de Oz,  o Roteiro se dá de forma igual ao de Novos Inícios e Excelência das Moças, hino, oração e inicio da atividade. Uma líder conta rapidamente o conto do Mágico de Oz, (após isso pode-se dividir uma parte para líder ou moça falar) Dorothy - Moças, a Dorothy representa as moças em suas jornadas terrenas, e a vontade de voltar a viver com o Pai Celestial, assim como ela recebe de Glinda os sapatinhos vermelhos que a ajudarão a chegar ao seu destino, temos os padrões que são nossos sapatinhos vermelhos e nos ajudam a estarmos dignas e voltarmos a presença do Pai Celestial, e são apresentados os personagens que Dorothy conhece durante sua jornada, o Leão - Coragem, falar da coragem que as moças precisam ter de manter no padrões (essa é uma parte a presidência pode conversar antes e ver o que as moças estão precisando), o  Espantalho - Conhecimento, falar da importância de saber fazer escolhas certas e de cumprir o progresso pessoal, O Homem de Lata - Coração, lembrar que nosso coração deve estar voltado para o Pai Celestial e para Cristo e para a importância de manter nossos padrões elevados. 


Desenvolver os tópicos de mensagem de acordo com as necessidades das moças... 

Ideias para decoração: Usar Cartolina AMARELA em formato de tijolinhos e colocar no chão como se fosse um caminho até o centro da sala, e usar elementos do filme o Mágico de Oz, pode-se marcar uma mutual para ver o filme com as moças antes para ficar mais clara a mensagem... as comidinhas podem ser uma coisa mais tipica de fazenda (por causa de onde Dorothy mora) ou uma comidinha que tenha a ver com Oz! (quem tiver ideias compartilhe).

O Importante desta atividade é os padrões sejam reforçados de acordo com as necessidades locais, adaptem este modelinho para o que acharem melhor...

Quero fotinhos! haha Boa Noite dos Padrões Meninas!! 

Ideias Para decoração e arquivos para usar (convite, topper e etc.) 
http://dearthduo.blogspot.com.br/2011/03/theres-no-place-like-home.html

E também para usar na decoração
http://fazendoanossafesta.com.br/2013/09/magico-de-oz-kit-completo-com-molduras-para-convites-rotulos-para-guloseimas-lembrancinhas-e-imagens.html/

Aproveitem!! Mandem seus relatos de como foram as noites dos padrões pelo Brasil a fora!! 

Atividade traduzida, editada e adaptada.

Bjus

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Usei a ideia para a Nossa Excelência das Moças e ficou ótimo!!!!
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.745642188851967.1073741827.365012153581641&type=1

    ResponderExcluir