sábado, 17 de maio de 2014

Água Saborizada - Ideia para Atividade

Meninas! Postei lá no face e vou postar aqui também, uma super ideia para atividades, ao invés de água pura de garrafa que tal uma água Saborizada? 


Uma dica bem legal para decorar mesas de atividades são as águas saborizadas! Dão um efeito bem bonito e podem ser feitas com frutas da estação! 

Este site é em inglês mas mostra com imagens como fazer e dá varias ideias de combinações!http://www.theyummylife.com/Flavored_Water

Algumas dicas são:
- Alecrim e lavanda têm sabor intenso. A dica é só um galhinho para não ficar com o sabor muito acentuado. Manjericão é mais suave.
- Cítrico: cortar as frutas cítricas em rodelas. Você pode aproveitar a casca da fruta para decorar o copo ou a jarra.
- Não há necessidade de adoçar porque a fruta dará o sabor.
- O ideal é consumir no mesmo dia, pois as frutas podem fermentar e alterar o gosto da água. Se não tomar na hora, conservar na geladeira, pois o açúcar das frutas facilita a fermentação à temperatura ambiente.
- O ideal é que a água seja preparada numa jarra e colocada na geladeira para manter a temperatura. Quanto mais fresca, mais o gosto fresco da fruta permanecerá.
- Para fazer a água saborizada com gás, o ideal é deixar água gaseificada na geladeira e só preparar a bebida na jarra minutos antes de servir. Assim, a água não perderá o gás e ficará mais refrescante.

Aproveitem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário